Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48084
Compartilhe esta página
Título: | Descobrindo caminhos: importância do envolver-se em Arte no contexto escolar - breves olhares bibliográficos. |
Autor(es): | SILVA, Elionara Maria da |
Palavras-chave: | Arte; Arteducação; Currículo; Prática Pedagógica; Práxis |
Data do documento: | 4-Nov-2022 |
Abstract: | Este TCC busca trazer como a Arte é importante ser trabalhada como disciplina primordial, para isso, passamos cronologicamente observando a metodologia e o currículo dessa disciplina onde podemos observar mudanças. O ensino de Artes pode ser detectado com maiores ou menores dificuldades que vai impactar diretamente na atuação do professor e a aplicação da disciplina de Arte, seja na formação especializada em suas quatro linguagens de atuação (Artes visuais, Dança, Teatro e Música) ou na união deles como forma interdisciplinar como é “ideal” acontecer nas escolas, que encontramos dentro das bibliografias. Precisando ter conhecimento da importância de termos mais tempos para se especializar e dar mais oportunidade de reconhecer cada linguagem artística. Buscando evidenciar a Arte sempre esteve presente no cotidiano da humanidade, temos o objetivo de compreender o papel da Arte e suas linguagens na sociedade e na formação do pedagogo e suas consequências, esclarecendo que o ensino de Artes na sala de aula tem um papel significativo na construção do ser e até com o teor terapêutico, mas apresentada principalmente em relação a construção de um ser crítico, pensante e interativo na sociedade que está inserido. Ou seja, é importante expor que a Arte é conhecimento. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48084 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
3_merged.pdf | 15,6 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons